Da América até à Ásia, o ano novo é época de diversão, comemoração e claro, de viajar! 2018 está começando e opções não faltam para comemorá-lo. Selecionámos um lugar em cada canto do mundo para você escolher, ou quem sabe, ir a todos?!

Hong Kong

Hong Kong

Foto de Chester Ho do site Unsplash

Festa, fogos de artifício, uma atmosfera cosmopolita e diversão para todos os gostos.  O Estado-nação chinês, que é mais internacional do que chinês, celebra o Ano Novo cristão e também o Ano Novo chinês. Tratando-se de Ano Novo cristão, não deixam nada a desejar. Com um clima animado, você pode optar pela famosa rua de bares e baladas Lan Kwai Fong e divertir-se por lá mesmo, já que a festa ocorre pelas ruas mesmo. Para quem prefere um ambiente mais confortável, essa região mesmo oferece pacotes de festas Open bar com comida e bebidas inclusas em hotéis e pubs a preços acessíveis. Já, para quem não curte festas e prefere uma vista maravilhosa com direito a fogos de artifícios, melhor ficar no continente, perto do rio. 

Importante: Infelizmente não é possível curtir a balada e os fogos de artifício na mesma noite. Desde a Lan Kwai Fong não é possível visualizar os fogos e a movimentação fica muito difícil entre ambos os lugares devido à quantidade de pessoas. Então, escolha uma das duas opções e curta da melhor maneira possível!

Rio de Janeiro - Brasil

Rio de Janeiro

Foto de Agustín Diaz do site Unsplash

Brasil, verão e praia. Nada como passar o Ano Novo na Cidade Maravilhosa. O Rio de Janeiro sempre foi e continua sendo um dos destinos mais procurados no Ano Novo e não é por menos. Festa e muita diversão acompanhadas de palcos com cantores famosos e músicas a noite toda para toda a orla de Copacabana, incluindo um show de fogos de artifício belíssimo!  Para os que preferem o conforto, hotéis a beira-mar ou cruzeiros são a melhor opção. A praia fica lotada de pessoas, diversão e alegria mas pode ser um pouco caótica, principalmente após as 3 horas da manhã, quando acabam os shows. 

Importante: o trânsito de acesso a Copacabana para carros e outros meios de transporte fica fechado a partir das 19h ou 20h do dia 31 e só reabre a partir das 5h do dia seguinte. Metrôs também voltam a funcionar apenas às 5h da manhã, então programe-se com a localização de seu hotel nesse dia e sua logística. 

Sidney – Austrália

Sydney

Foto de Dan Freeman do site Unsplash 

Sidney é uma cidade linda em qualquer data do ano, mas no Ano Novo, ela brilha e seu show de fogos de artifício podem ser vistos de vários pontos da cidade. Tudo fica cheio e congestionado, então melhor decidir de qual ponto você preferirá assistir e chegar mais cedo. Se preferir evitar a multidão, Cockatoo Island é a melhro opção: um pouco mais distante do centro, mas com uma visão espetacular. Há também hotéis com pacotes que incluem jantares, estadias e a festa. 

Importante: Em Sidney não é permitido consumir bebidas alcoólicas pelas ruas. Você pode carregar bebidas, porém não as beber em espaços públicos. 

Praga – República Tcheca

Praga

Foto de Wiktor Karkocha do site Unsplash

Com um ambiente diversificado, Praga agrada os aventureiros, os românticos, os clássicos e os modernos. Essa cidade está sendo cada vez mais uma escolha para o Ano Novo na Europa. Para os mais agitados, muitos bares, festas e preços acessíveis. Para quem busca tranquilidade, shows de fogos de artificio, lugares clássicos e hotéis confortáveis. Praga é sensacional! Reserve seu hotel antecipadamente, os preços tendem a subir muito nessa época, principalmente em hostels, afinal, Praga é um destino muito procurado por mochileiros também.

Para assistir ao show de fogos de artifício espetacular em Praga, e quiser evitar as multidões das praças, vá até qualquer lugar próximo ao rio que cruza a cidade e sua visão será clara e inesquecível!

Cascatas do Niágara – Ontario

Cataratas do Niagara
  • Foto retirada do site beenheredonethat.com
  • Grátis e lindo! É a maior celebração de Ano Novo do Canadá. Um concerto apresentado por artistas famosos internacionalmente, dois shows de fogos de artifício (um as 20h45 e outro à meia-noite) e em torno de 40000 pessoas no Queen Victoria Park. Bares, hotéis, restaurantes, todos preparados para o Ano Novo e a visita de turistas.

Além disso, as maravilhosas Cascatas do Niágara estarão coloridas, iluminadas e tornando esse espetáculo ainda melhor. Não tem como perder!

Marrocos

Ouarzazate

Getty Images do site Unsplash 

Se você busca uma experiência única e inesquecível, que tal passar o Ano Novo no Deserto? Com tours organizados por agências locais e internacionais, você pode passar o Ano Novo de maneira mais requintada, em um oásis ou também passar a noite em uma cidade próxima mais antiga e clássica, chamada Ouarzazate. O passeio noturno pelo deserto é, com certeza, único e inesquecível. Porém, caso você não seja tão aventureiro, também pode aproveitar e curtir a paisagem da sua acomodação, já que à meia-noite as danças feitas por locais e a diversão ao redor das fogueiras que aquecem o frio desértico noturno estão disponíveis para todos.

*Foto retirada do site visitbelfast.com