Ansioso por descobrir esta cidade exótica? Por mergulhar no maravilhoso sentimento retro, onde carros clássicos dirigindo nas ruas? Por admirar edifícios bonitos e coloridos? Por dançar ao som da música salsa ou ritmos de rumba? Ou por relaxar com um delicioso Cuba Libre e depois talvez com um famoso charuto cubano?

Carros cubanos

Imagem de pinteriorsbystudiom.com (Pinterest)

Agarre na sua mochila, compre um bilhete de avião e vá até Havana! Embora o voo para Havana possa ser um pouco caro, graças aos vários B&Bs e casas de hóspedes de baixo custo, uma viagem a Havana ainda ficará acessível. Atmosfera cubana e boa hospitalidade não irá faltar!

Explore Havana

Em Havana há muitos "tesouros escondidos" e não é fácil mencionar todos os lugares interessantes. Basta caminhar pelo Malecon Boulevard, que liga Old Havana ao moderno distrito de Vedado. Com a sua atmosfera descontraída e animada, é um lugar de encontro popular para jovens, especialmente nas noites quentes. Ao longo da avenida, há malabaristas, magos, músicos e outros artistas de rua que o convencem a dançar e a deixar-se ir com o momento.

Os pontos turísticos mais interessantes que você não pode perder em Havana são a fortaleza de La Cabana, a casa de Che Guevara, a fábrica de charutos Partagas, a Habana Vieja (The Old Town, Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1982), o Museu de Arte Nacional Bellas Artes de La Habana, o Museu da Revolução e El Capitólio.

Charutos Partagas

Imagem de paul-bugge.com (Pinterest)

Dê um passeio na cidade velha e você sentirá a alma da cidade: todos os seus cantos, praças e ruas paralelas com ritmos de salsa, sons de jazz e aromas irão levá-lo ao clima certo. Aqui há muitos cafés diferentes, pequenos restaurantes, lojas e galerias. Na Plaza de Armas, visite o Hotel Ambos Mundos, onde Hemingway viveu de 1932 a 1939: você pode usar o elevador original dos anos 20 para chegar ao bar do terraço da cobertura, onde você pode pegar rum sobre as rochas e admirar uma excelente vista sobre a cidade com a estátua de Cristo, a Fortaleza de San Carlos de la Cabana e o Castillo de los Tres Reyes del Morro.

Gastronomia

Coma em um pequeno restaurante familiar onde você pode obter pratos autênticos a um bom preço. Estes pequenos restaurantes são chamados de Paladares, onde a mãe geralmente cozinha e tudo o que prepara é realmente fresco. Os amantes de comida do Caribe não descansarão até terem o seu frango ou peixe com arroz, feijão ou batata doce. Não se esqueça de provar abacaxi cubano fresco - será uma revelação.

Arroz Congrís (Prato cubano)

Você também pode tentar La Guarida em Havana, é um restaurante famoso por servir o jantar a Fidel Castro, seu irmão Raul e Che Guevara; é recomendado por muitos viajantes e não é caro. Não se esqueça de que a bebida nacional de Cuba, o rum, é tão barato quanto a água mineral; mesmo em bares e restaurantes sofisticados, um mojito é apenas cerca de três pesos. No entanto, você também pode experimentar a cerveja cubana, a luz "Cristal" ou o "Bucanero" picante.

Sinta Havana

Todos os amantes de dança apreciarão as festas de rumba no domingo em Callejon de Hamel, localizado entre as Calles Espada e Aramburu. Esta é também a área mais colorida da cidade, é uma espécie de galeria ao ar livre. Nós também recomendamos que visite o Cementerio Cristóbal Colón (Cemitério de Cristóvão Colombo), onde há muitos túmulos de celebridades, mausoléus, galerias e capelas que contam a história da cidade. Visitas guiadas pelo cemitério também estão disponíveis. E se você quiser passar a noite entre os locais, a música salsa Bar Monserrate é apenas o lugar perfeito. Localizado na rua Monserrate já é bem conhecido pelos turistas, mas ainda atrai muitos moradores locais com boa música, atmosfera descontraída e comida deliciosa a preços razoáveis.

Bar Monserrate

Imagem de kuoni.ch website (Pinterest)

Alojamento

Obtenha uma visão profunda da vida quotidiana de Havana, passando uma noite em um típico B&B ou casa de hóspedes cubana. Hostelsclub.com tem uma grande variedade e, portanto, há-de encontrar a melhor acomodação para as suas necessidades.

*Imagem de capa por a1niceblog (Pinterest)