Venha conhecer melhor o Viva Hostel Design

22/11/2017

Helcio, o gerente do Viva Hostel Design, conta-nos mais sobre as vantagens de ficar hospedado neste hostel

Hélcio Itiyama, gerente do Viva Hostel Design, esteve à conversa com HostelsClub para nos falar mais um pouco sobre o projeto para que os nossos leitores saibam onde ficar quando forem a São Paulo.

1. Olá, Hélcio. Como surgiu a ideia de fundar o Viva Hostel Design?

A ideia de abrir um hostel surgiu depois de viajarmos (2 sócios) de mochilão pela Ásia, América do Sul, Europa e Oceania. Depois de conhecer vários hostels pelo mundo, quisemos abrir um que refletisse nossas experiências, para hospedar e fazer amizades com viajantes do mundo todo e poder mostrá-los um pouco mais sobre a hospitalidade e cultura brasileira. Um dos sócios se formou em Turismo e Hotelaria e outro em Propaganda e Marketing. Juntos fundámos o Viva Hostel Design no bairro favorito de São Paulo.

2. Quais as nacionalidades que mais recebe no seu hostel e o que acha que seus clientes valorizam mais ao ficar neste hostel?

Recebemos muitos ingleses, alemães, holandeses, americanos, australianos, e também muitos viajantes da América do Sul e do Brasil.

Pinturas

Os nossos hóspedes sempre elogiam o conforto de nossas camas, que além de ser maiores (XL), providenciam um pouco mais de privacidade, mesmo estando em quartos compartilhados, por serem projetadas e divididas com concreto. Além disso, o nosso café da manhã, que é cortesia e que tem tudo o que um típico café brasileiro tem. Elogiam muito o design do Hostel, as pinturas (feitas por uma tia de um dos sócios, famosa, que retrata bem a vida boemia e dinâmica da cidade), a localização, porque é muito próximo do metro (8 minutos à pé) e é claro, pelo nosso atendimento, aqui sempre estamos dispostos a conhecer novas pessoas, trocar experiências e orientá-los da melhor forma no que precisarem.

Café da manhã

3. Que tipo de atividades tem no Hostel ou ao seu redor que acha que são atrativos?

Dependendo da demanda, gostamos de preparar jantares ou churrasco porque acreditamos que incentivam nossos hóspedes a se conhecerem e socializarem. Também temos um bar onde preparamos caipirinhas aos sábados e onde são vendidos diversos tipos de cervejas, refrigerantes e água.

Festa

O Hostel está localizado na Vila Madalena, bairro artístico e boêmio de São Paulo, onde há bares para todos os gostos e também alguns pontos turísticos da cidade de São paulo, como por exemplo, o Beco do Batman, Praça do pôr do Sol, Feira de Antiguidades e Artesanatos na praça da Benedito Calixto, entre outros. Aos sábado ocorre o Pub Crawl (Tour de Bares) e o ponto de encontro é a apenas 10 minutos a pé do hostel.

4. Porque é que acha que as pessoas devem ficar em Hostels, independentemente da idade?

Hostels têm a capacidade de conectar pessoas do mundo todo, elas criam amizades, principalmente se estão sozinhas, fazem networks, enfim, compartilham experiências. Ou seja, isso é muito mais que um simples meio de hospedagem. As pessoas não buscam um Hostel apenas por serem uma opção mais acessível, mas pela aventura de todos os dias conhecer gente nova, que muitas vezes têm o mesmo objetivo que elas.

Sala de estar

5. Quais são os seus objetivos para o ano de 2018?

Estamos buscando parcerias para trazer mais entretenimento e diversão para nossos hóspedes e também estamos estudando a viabilidade para criação de novas atividades no hostel. Cada vez mais estamos divulgando o hostel e até a cidade de São Paulo nas mídias sociais para despertar mais o interesse pela cidade, principalmente dos estrangeiros.

6. O que diferencia Viva Hostel Design de todos os outros hostels em São Paulo?

Camas

Nos esforçamos para oferecer o máximo de satisfação pois conhecemos as dificuldades que os viajantes enfrentam quando estão na estrada. Desta forma, todos nossos quartos possuem banheiro ensuite e são equipados com ar-condicionado. Nossas camas foram projetadas para oferecer maior privacidade e conforto: cama de alvenaria, colchões twin-americanos (XL), roupas de cama de tecido percal, luz de leitura e tomadas individuais. Nossos lockers possuem tomada para os hóspedes poderem carregar seus dispositivos eletrônicos com segurança. O hostel possui um bar com cervejas geladas, mesa de sinuca e drinks especiais nos finais de semana. Disponibilizamos, como cortesia, café-da-manhã estilo buffet, servido diariamente das 7h às 10h e acesso à Internet (wi-fi).

5. O que pode recomendar de especial sobre São Paulo aos seus hóspedes?

São Paulo é uma cidade vibrante, metropolitana, com muita história, ideal para amantes de arquitetura, gastronomia e vida noturna. Nós recomendamos a nossos hóspedes que façam um tour a pé pelo centro histórico de São Paulo, passando principalmente pelo bairro japonês (Liberdade), Catedral da Sé, Mosteiro de São Bento e terminando no Mercado Municipal, onde recomendamos provar algumas frutas exóticas ou o famoso Sanduíche de Mortadela. Também recomendamos um passeio pela Avenida Paulista, considerada o centro novo de São Paulo e aproveitar para visitar o Museu de São Paulo (MASP). Aos domingos a Avenida Paulista é interditada para veículos, onde fica tomada por pedestres, ciclistas, skatistas, bandas e atrações de rua. Para a noitada, indicamos a vibrante Vila Madalena, a alternativa Rua Augusta ou as baladas da Vila Olímpia ou Barra Funda. Para passeios mais tranquilos, sugerimos o Parque Ibirapuera ou outros inúmeros parques de São Paulo e também um final de tarde na Praça Pôr-do-Sol.

Últimas posts no blog

Como ficar alojado num hostel com segurança durante a pandemia

Como ficar alojado num hostel com segurança durante a pandemia

Ficar hospedado num hostel é uma experiência incrível - mesmo em tempos de covid! Explicamos-te neste artigo como poderás fazê-lo de uma forma segura. lê mais

Viajar na pandemia: 10 países que oferecem condições especiais para nómadas digitais

Viajar na pandemia: 10 países que oferecem condições especiais para nómadas digitais

Neste artigo vamos dar-te a conhecer 10 países que oferecem condições especiais para trabalhadores remotos que querem muito mudar de cenário! lê mais

8 cidades bonitas e baratas para descobrir sem sair da Europa

8 cidades bonitas e baratas para descobrir sem sair da Europa

Se pensas que viajar na Europa exige boas poupanças, neste guia vais descobrir 8 cidades das quais poderás desfrutar à grande, mas sem gastar demasiado. lê mais

8 estradas pelo mundo onde vai valer a pena perderes-te

8 estradas pelo mundo onde vai valer a pena perderes-te

A nossa proposta é simples: estradas para te perderes e encontrares entre paisagens incríveis - parece-te bem? lê mais

O que fazer no Algarve em setembro?

O que fazer no Algarve em setembro?

Neste artigo vamos dar-te a conhecer quais as melhores praias e o que visitar no Algarve ainda no verão de 2020 lê mais

8 TikTokers de viagens para descobrir lugares incríveis

8 TikTokers de viagens para descobrir lugares incríveis

O Tik Tok é uma rede social que está a ganhar um lugar especial na indústria do turismo. Neste artigo damos-te a conhecer 8 tik-tokers de viagens que te vão inspirar! lê mais

Ver mais artigos >