Economizando em Dublin: onde comer e dormir por um baixo custo

23/03/2016

Para economizar nas suas férias, aqui estão dicas de nossa especialista local Arianna.

Dublin é uma cidade incrível, mas um pouco cara, mesmo sendo mais barata que sua vizinha britânica, Londres. De acordo com as pessoas que ficaram lá, essa cidade irá esvaziar sua carteira em um minuto, mas e as pessoas que moram lá? Elas concordam com isso?

Nós perguntamos para a Arianna, uma garota italiana do blog Dublino con i miei occhi, que vive em Dublin por décadas, para nos dizer a verdade para nossa coluna de dicas #LocalTipsHC. Aqui nós temos 4 lugares para comer e economizar e algumas sugestões sobre onde dormir por um baixo custo.

ECONOMIZANDO EM DUBLIN: ONDE COMER POR POUCO

Guinness (big)

O J.W.Sweetmans é uma cervejaria de três andares localizada em um prédio histórico onde você poderá visualizar a ponte O’Connel. Você pode ter uma leve refeição por 10 euros feita de apimentadas asas de frango com uma cerveja artesanal, feito pelos próprios funcionários. Experimente a cerveja Porter e a Red Ale.

Millstone é um estiloso restaurante na centralizada rua Dame. O restaurante é cheio de objetos antigos, que provavelmente farão você voltar no tempo assim que entrar. A Arianna sugere experimentar o menu regular: um almoço que irá custar entre 10-15 euros e um jantar de 19.95 euros (apenas de quinta até domingo a noite, na sexta e sábado esse prato é servido até as 19h00).

Cornucopia é o local perfeito para uma refeição saudável e saborosa, esse é o mais famoso restaurante vegetariano e vegano em Dublin. Ele fica localizado somente a alguns passos da rua Grafton, a renomada rua de lojas. Os preços irão variar de 5 até 10 euros para uma salada e o prato principal que irá custar em torno de 15 euros.

Simon's Place é a lanchonete favorita de Arianna, localizada na George's Arcade, um pequeno mercado escondido no coração de Dublin. As paredes são decoradas com pôsteres de shows e filmes, a atmosfera aqui é relaxante e informal. O Simon’s fica aberto até as 17h00, mas oferece sopas deliciosas, sanduiches e o melhor bolo de blueberry (mirtilo) que você poderá encontrar em Dublin. Os preços ficam em torno de 5 euros por pessoa.

ECONOMIZANDO EM DUBLIN: ONDE DORMIR POR UM BAIXO CUSTO

hostel Dublin (big)

O Generator Hostel Dublin faz parte da famosa rede de hostel chamada Generator localizado em toda a Europa. Esse hostel fica situado bem no centro de Dublin e oferece uma recepção 24 horas e serviço de internet sem fio gratuito. A amigável equipe fala vários idiomas. Os quartos estão disponíveis a partir de 37 euros.

Spire Hostel, somente um minuto de caminhada do Spire (pináculo) ele é normalmente escolhido por grupos de jovens amigos e colegas viajantes, mas também é uma boa opção para aqueles que vão para a Irlanda para aprimorar seu inglês. Se você tem nosso cartão de membro (Membership Card) você conseguirá ter um desconto de 10% ao reservar 3 ou mais noites. O wi-fi está disponível bem como também toalhas e roupa de cama. Os quartos estão disponíveis a partir de 23,30 euros.

Abbey Court é famoso por sua sala de jogos e cinema, e obviamente ficar entediado aqui é muito difícil. O hostel fica em frente ao rio Liffey, e está localizado somente alguns passos de distância do Bar Temple, e da região comercial e de caminhada da cidade. Existem opções de quartos privativos e dormitórios compartilhados com até 24 camas. Os quartos estão disponíveis por 16,45 euros ou mais.

O Isaacs Hostel Dublin foi uma vinícola durante o século 19. Esse hostel possui um jardim com cerveja onde os hóspedes podem relaxar e curtir um bom clima conhecendo novas pessoas. O Isaacs Hostel fica localizado no norte da cidade, perto das estações de ônibus e trem. Quartos disponíveis a partir de 13,44 euros.

Você já esteve em Dublin? Conte-nos sua experiência no espaço de comentários abaixo!

Últimas posts no blog

Como ficar alojado num hostel com segurança durante a pandemia

Como ficar alojado num hostel com segurança durante a pandemia

Ficar hospedado num hostel é uma experiência incrível - mesmo em tempos de covid! Explicamos-te neste artigo como poderás fazê-lo de uma forma segura. lê mais

Viajar na pandemia: 10 países que oferecem condições especiais para nómadas digitais

Viajar na pandemia: 10 países que oferecem condições especiais para nómadas digitais

Neste artigo vamos dar-te a conhecer 10 países que oferecem condições especiais para trabalhadores remotos que querem muito mudar de cenário! lê mais

8 cidades bonitas e baratas para descobrir sem sair da Europa

8 cidades bonitas e baratas para descobrir sem sair da Europa

Se pensas que viajar na Europa exige boas poupanças, neste guia vais descobrir 8 cidades das quais poderás desfrutar à grande, mas sem gastar demasiado. lê mais

8 estradas pelo mundo onde vai valer a pena perderes-te

8 estradas pelo mundo onde vai valer a pena perderes-te

A nossa proposta é simples: estradas para te perderes e encontrares entre paisagens incríveis - parece-te bem? lê mais

O que fazer no Algarve em setembro?

O que fazer no Algarve em setembro?

Neste artigo vamos dar-te a conhecer quais as melhores praias e o que visitar no Algarve ainda no verão de 2020 lê mais

8 TikTokers de viagens para descobrir lugares incríveis

8 TikTokers de viagens para descobrir lugares incríveis

O Tik Tok é uma rede social que está a ganhar um lugar especial na indústria do turismo. Neste artigo damos-te a conhecer 8 tik-tokers de viagens que te vão inspirar! lê mais

Ver mais artigos >