8 dicas para uma viagem para Amsterdã dentro do orçamento

09/06/2015

A localização de Amsterdam em canais românticos é algo maravilhoso e terrível ao mesmo tempo para o seu orçamento.

Os canais de Amsterdam fornecem diversas formas de entretenimento gratuito, mas eles são tão famosos que em qualquer dia do ano encontrará milhares de pessoas neles, assim que os preços invariavelmente sobem. Felizmente, existem ótimas maneiras de ver os canais e a cultura de Amsterdam sem esvaziar sua carteira e aqui estão algumas das melhores dicas de coisas para fazer gratuitamente ou dentro de um orçamento econômico em Amsterdam.

1. Sente-se

Todo mundo sabe que o Patrimônio Mundial da UNESCO o canal Belt de Amsterdam está repleto de pontes históricas e residências em pequenos canais. Porém, o que você pode não notar, é que existem dezenas de bancos ao longo dos canais também, e eles são lugares perfeitos para colocar os pés para cima e ver os canais ganharem vida - de graça. Um banco em particular tornou-se recentemente famoso porque foi destaque em uma das cenas mais memoráveis ​​do filme de sucesso “A culpa é das estrelas”, e sua localização é Leidsegracht nº4.

2. Pegue um Ferry para Noord

Escondendo-se logo atrás da Estação Central existe outro distrito de Amsterdam que muitos nem sequer sabem que existe: O Noord. Vale a pena explorar o Distrito Noord durante umas horas e o ferry para chegar lá é totalmente grátis. O distrito está repleto de cafeterias criativas e com estilo praiano. Vale a pena adicionar Noord à sua lista de passeios imperdíveis em Amsterdam, especialmente se o tempo estiver bom. Mas mesmo que esteja nublado, lembre-se que não há muitas outras frases tão boas na vida como "passeio de barco gratuito".

3. Almoço Munch em Street Market

Amsterdam tem vários mercados de rua diariamente, e além de serem os lugares onde os moradores locais fazem suas compras, eles também esperam encontrar opções baratas de comida. O famoso Albert Cuypmarkt é a sua melhor aposta, já que está cheio de vendedores de batatas fritas frescas, rolinhos primavera vietnamitas e a mais deliciosa especialidade holandesa, os nuggets de peixe frito chamado kibbeling. Normalmente é feito com temperos saborosos, uma porção de kibbeling irá mantê-lo satisfeito até o jantar por apenas alguns Euros.

4. Passear no Vondelpark

Passando pelos portões dourados do Vondelpark será levado para um mundo de calma no tumultuado centro de Amsterdam. Se estiver fazendo sol, pare em um supermercado no caminho e, em seguida, desfrute de um almoço na grama, como fazem os moradores locais pela metade do preço de um café. Não se preocupe se não fizer calor, piqueniques acontecem com qualquer temperatura aqui. Dica: quanto mais longe for a sua volta ao parque, mais quieto e calmo ele fica.

5. Veja sete países em Uma Rua

Localizada ao lado do acima mencionado Vondelpark, a rua Roemer Visscherstreet é o lar de um recurso de arquitetura único: sete casas no estilo de sete países europeus diferentes. Alemanha, França, Itália, Inglaterra, Rússia, Espanha, e, claro, Países Baixos, estão todos representados nesta rua original e peculiar.

6. Faça uma pose no letreiro de Iamsterdam

Criado há alguns anos, este letreiro assumiu um status icônico em Amsterdã e está na lista de lugares para visitar de muitas pessoas. Escalar o letreiro é um das coisas gratuitas mais engraçadas para fazer na cidade, só tome cuidado na hora de descer, pois é um pouco mais alto do que a maioria pensa. Há vários sinais IAmsterdam em torno da cidade, mas o mais famoso é o fora do majestoso Rijksmusem no Museumplein.

7. Pense duas vezes antes alugar uma bicicleta

Muitas pessoas dizem não se pode visitar Amsterdã sem uma bicicleta, mas a verdade é que as ciclovias da cidade podem ser locais lotados e estressantes. Além disso, o aluguel de uma bicicleta não é barato, então, será que não é suficiente ver cidade andando? O centro de Amsterdã é pequeno e pode ser facilmente percorrido a pé, apenas certifique-se de não andar nas ciclovias ou vai descobrir da maneira o porquê da fama dos moradores de Amsterdã de serem especialistas em usarem as buzinas de suas bicicletas.

8. Veja a Ponte Skinny a noite

Amsterdã é o lar de centenas de pontes, mas antiga ponte Magere Brug feita de madeira, ou como os locais preferem chamar, "Skinny Bridge" é a mais bonita de todas elas, especialmente à noite. É completamente grátis e pode ser visitada todos os dias da semana, a qualquer hora. E quando suas milhares de lâmpadas se acendem após anoitecer, torna-se um belo farol sobre o poderoso rio Amstel. Dica: uma das melhores vistas da ponte é a partir do cais do Museu Hermitage, que é gratuito.

Agora, depois de um dia descobrindo a maravilhosa cidade de Amsterdã, temos a certeza que você gostaria de ter uma boa noite de sono e descanso em um dos albergues mais legais da cidade.

Para mais informações sobre albergues e hotéis econômicos confira aqui!

Últimas posts no blog

Como ficar alojado num hostel com segurança durante a pandemia

Como ficar alojado num hostel com segurança durante a pandemia

Ficar hospedado num hostel é uma experiência incrível - mesmo em tempos de covid! Explicamos-te neste artigo como poderás fazê-lo de uma forma segura. lê mais

Viajar na pandemia: 10 países que oferecem condições especiais para nómadas digitais

Viajar na pandemia: 10 países que oferecem condições especiais para nómadas digitais

Neste artigo vamos dar-te a conhecer 10 países que oferecem condições especiais para trabalhadores remotos que querem muito mudar de cenário! lê mais

8 cidades bonitas e baratas para descobrir sem sair da Europa

8 cidades bonitas e baratas para descobrir sem sair da Europa

Se pensas que viajar na Europa exige boas poupanças, neste guia vais descobrir 8 cidades das quais poderás desfrutar à grande, mas sem gastar demasiado. lê mais

8 estradas pelo mundo onde vai valer a pena perderes-te

8 estradas pelo mundo onde vai valer a pena perderes-te

A nossa proposta é simples: estradas para te perderes e encontrares entre paisagens incríveis - parece-te bem? lê mais

O que fazer no Algarve em setembro?

O que fazer no Algarve em setembro?

Neste artigo vamos dar-te a conhecer quais as melhores praias e o que visitar no Algarve ainda no verão de 2020 lê mais

8 TikTokers de viagens para descobrir lugares incríveis

8 TikTokers de viagens para descobrir lugares incríveis

O Tik Tok é uma rede social que está a ganhar um lugar especial na indústria do turismo. Neste artigo damos-te a conhecer 8 tik-tokers de viagens que te vão inspirar! lê mais

Ver mais artigos >