Se você estiver à procura de onde na pausa de Natal, mas tenha que analisar o seu orçamento, então continue a ler.

Nós temos nove destinos baratos e animados para si. Das delícias invernosas de Reykjavik ao sol de Sevilha, não há melhor momento para um feriado de Natal.

1) Sevilha, Espanha

Sevilha

Imagem por ecks ecks (Flickr/Creative Commons)

Quer um fim de semana de Natal ao sol? Troque os azuis do inverno pelo sol da Andaluzia este ano. Sevilha é tão quente que você pode questionar se eles ainda têm a estação de Inverno.

Com temperaturas que variam entre 16 a 20 graus durante o dia, você pode ir fazer compras de Natal sem ser preciso casaco ou patinar no gelo com apenas uma camisa. Bela em todo o ano, não existe um lugar melhor para obter Vitamina D.

2) Reykjavík, Islândia

Islândia

Imagem por Jonatan Pie (Unsplash)

Mesmo que os dias sejam curtos e a luz do dia seja preciosa, você descobrirá que cada casa está lindamente iluminada. Vai estar frio em Reykjavik, mas sempre pode ir aquecer na Lagoa Azul.

À noite, vá passear de jipe pelos vulcões nevados da Islândia e fique maravilhado como o céu noturno terá luz verde, cortesia da Aurora Boreal.

3) Berlim, Alemanha

Berlim

Imagem por Hans-Jürgen (Flickr/Creative Commons)

Vá com roupas quentes se visitar a cidade de Berlim neste Natal. Descubra os alegres prazeres de Glühwein e explore os incriveis mercados festivos da cidade.

O Berliner Weinachtszeit está localizado atrás da Alexanderplatz e é um lugar brilhante para absorver o espírito natalício.

4) Budapeste, Hungria

Budapeste

Imagem por Thomas D Mørkeberg (Flickr/Creative Commons)

Os banhos termais em Budapeste são uma experiência maravilhosa no Natal. Visite as termas de Szechenyi, que inclui duas piscinas termais ao ar livre e 15 piscinas interiores.

Sendo que é um destino barato, você pode desfrutar de um cruzeiro espetacular no rio Danúbio. O horizonte da cidade é excepcionalmente belo durante passeios noturnos de barco em que depois, você pode ir até aos mercados de comida que estão abertos até tarde. 

5) Zagreb, Croácia

Zagreb

Imagem por Mr.FF9900 (Flickr/Creative Commons)

Se você gosta de usufruir a sua pausa de Natal em um lugar hipster, não procure mais do que a capital da Croácia. Cada vez mais popular por causa do seu fantástico mercado de Natal (eleito "Melhor na Europa" pelo Lonely Planet), Zagreb é um paraíso para os viajantes que desejam algo barato e alternativo em um feriado de inverno.

6) Cracóvia, Polónia

Cracóvia

Imagem por Jarod Carruthers (Flickr/Creative Commons)

Cracóvia é uma bela cidade para ser explorada durante a época natalícia. Se quiser entrar no espírito, vai encontrá-lo explorando o famoso mercado da cidade polonesa na praça central da Rynek. Rodeado por arquitetura barroca e gótica, é uma das configurações mais pitorescas para uma pausa de inverno barato.

7) Bolonha, Itália

Bolonha

Imagem por massimo forapani (Flickr/Creative Commons)

Famosa em todo o mundo por ser o lugar do ragù, Bolonha é uma das maiores cidades festivas de Itália. A cidade é o lar de um dos mercados de Natal mais antigos do país: o mercado Fiera di Natale e Antica Fiera di Santa Lucia.

Em ambos, você pode descobrir mais sobre a tradição de berçário da Natividade de fazer figuras únicas e provar a iguaria local torrone (feito com amêndoas e mel).

8) Valeta, Malta

Valeta 3

Imagem por Michaela Loheit (Flickr)

Viaje para Sul, para o Mediterrâneo, numa pausa de Natal ensolarada na ilha de Malta. Com luz natural durante todo o ano, Malta coloca uma bela exibição festiva em Dezembro, combinando as celebrações tradicionais mais elegantes com exibições luminosas brilhantes.

*Imagem de capa de Jose Antonio Moreno Cabezudo (Flickr/Creative Commons)