Dresden: A Florença Alemã

03/09/2010

O melhor de Dresden

Dresden é uma das mais belas cidades da Alemanha conhecida como a 'Florença do Elba'. Esta cidade barroca, com todas as suas adoráveis igrejas e palácios, parques e mirantes é um extraordinário exemplo cultural e artística do movimento romântico além de ser também a casa de famosos poetas alemães como Goethe, Schiller, Kleist ou Novalis.

Como chegar em Dresden

Não é tão fácil encontrar um avião barato para Dresden, apenas algumas companhias aéreas de baixo custo oferecer o serviço a Dresden. Os turistas voam para Berlim ou Frankfurt e costumam apanhar um trem (Deutsche Bahn oferece bilhetes de trem a partir de 29 €). Tente usar um método típico alemão para viajar barato entre as cidades que é dividindo as despesas de um carro com amigos! A Alemanha tem um site, o hitching a ride para pegar uma carona e é uma maneira segura e barata de viajar dentro da Alemanha.

O que ver em Dresden

Durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade foi bombardeada e o centro histórico de Dresden ficou completamente destruído. Após a reconstrução, Dresden tornou-se uma grande cidade socialistas durante os anos da GDR, Dresden manteve o seu espírito vibrante e bonito. Descubra a história da arquitectura em Dresden, visitando Dresden Zwinger (um grande exemplo da arquitetura barroca alemã), Fauenkirche, Semper Ópera e o Palácio Real . Você definitivamente tem que visitar o Old Masters Gallery, uma das mais extensas coleções dos sécs. 15-18 de pinturas européias e veja, por exemplo, Madona Sistina de Rafael, a Galeria Mestre Novo (apresentando pintores do século 19 e 20 e arte moderna), e O Green Vault , o maior tesouro de jóias históricas da Europa.

Onde comer em Dresden

Dresden oferece uma abundância de encantadores restaurantes, cafés e bares. Para um almoço especial recomendamos Carolaschlösschen (Queralle, 7), com dois excelentes restaurantes com terraços e uma varanda junto ao lago. Durante o verão você pode encomendar uma cesta de piquenique com queijos, vinhos e doces e apreciar a paisagem natural de Dresden. Para um jantar exótico o Mamma África (Walgässchen, 2). É um restaurante de primeira classe, decorado com palmeiras e árvores no menu tem alguns pratos exóticos, como o bife de crocodilo.

Desfrute de vistas sobre o rio Elba e do Blue Wonder Ponte do restaurante Schillergarten (Schillerplatz 9), o restaurante mais antigo da cidade. Você pode deleitar-se em pratos entusiasta da Saxónia como goulash, repolho, carne de porco assado com crosta e 'spätzle' em um terraço com vista para o rio bebendo cerveja caseira!

Onde se hospedar em Dresden

HostelsClub oferece hotéis e albergues da juventude em Dresden para todos os gostos e bolsos. Perto da estação de trem encontra-se o Hostel A & O Dresden Hauptbahnhof, que é famoso pelo seu serviço fabuloso. Aproveite o seu 'Skybar' com um epaçoso terraço e jardim de cerveja no verão!

Hostel Mondpalast oferece camas a partir de 15 € e está situado na área de jovens, Dresden-Neustadt. Você pode escolher entre os dormitórios e suite com varanda e TV.

Youth Hostel DRESDEN 'Jugendgästehaus 'é perfeito para famílias e pequenos grupos. Youth Hostel Dresden está em um lugar central e calma, perto do rio Elba.

Para um fim de semana romântico em Dresden recomendamos Villa Seraphinum Dresden . É um hotel fantástico situado em uma vila de 200 anos, com um enorme jardim próximo ao parque barroco Großer Garten.

Não perca tempo e venha conhecer a magnífica Dresden!

Últimas posts no blog

Como ficar alojado num hostel com segurança durante a pandemia

Como ficar alojado num hostel com segurança durante a pandemia

Ficar hospedado num hostel é uma experiência incrível - mesmo em tempos de covid! Explicamos-te neste artigo como poderás fazê-lo de uma forma segura. lê mais

Viajar na pandemia: 10 países que oferecem condições especiais para nómadas digitais

Viajar na pandemia: 10 países que oferecem condições especiais para nómadas digitais

Neste artigo vamos dar-te a conhecer 10 países que oferecem condições especiais para trabalhadores remotos que querem muito mudar de cenário! lê mais

8 cidades bonitas e baratas para descobrir sem sair da Europa

8 cidades bonitas e baratas para descobrir sem sair da Europa

Se pensas que viajar na Europa exige boas poupanças, neste guia vais descobrir 8 cidades das quais poderás desfrutar à grande, mas sem gastar demasiado. lê mais

8 estradas pelo mundo onde vai valer a pena perderes-te

8 estradas pelo mundo onde vai valer a pena perderes-te

A nossa proposta é simples: estradas para te perderes e encontrares entre paisagens incríveis - parece-te bem? lê mais

O que fazer no Algarve em setembro?

O que fazer no Algarve em setembro?

Neste artigo vamos dar-te a conhecer quais as melhores praias e o que visitar no Algarve ainda no verão de 2020 lê mais

8 TikTokers de viagens para descobrir lugares incríveis

8 TikTokers de viagens para descobrir lugares incríveis

O Tik Tok é uma rede social que está a ganhar um lugar especial na indústria do turismo. Neste artigo damos-te a conhecer 8 tik-tokers de viagens que te vão inspirar! lê mais

Ver mais artigos >