Uma volta ao mundo em 15 doces típicos de Natal

28/11/2016

Desejo por doces? Faça um tour para descobrir os melhores do mundo!

A dieta pode esperar até o ano que vem, principalmente por causa das guloseimas de Natal que são boas demais para não podermos experimentar pelo menos uma! Pode chamar de masoquismo, mas queremos te oferecer uma volta ao mundo em 15 delícias de Natal, para te deixar com vontade de viajar para um desses lugares e o mais importante: para te deixar com água na boca.

FRANÇA

Gallette de rois

Gallete de rois

Esse doce é preparado pouco após o Natal, mas mesmo assim entra na lista, pois é do período de festas. O seu nome significa “Torta de Reis”, e se refere aos 3 Reis Magos, que chegaram ao estábulo onde o menino Jesus estava em 6 de janeiro.

Esta é uma torta com massa frola, e recheada com geléia, frutas, creme, chocolate ou queijo.

Bûche de Noël

Bûche de Noël

Um Buche de Noel é uma sobremesa tradicional de Natal, servida na Bélgica, França, Quebec e várias ex-colônias francesas. É feito de pão de ló e recheio de chocolate e se parece com um rocambole doce.

Créditos da foto: Caitlin Childs

ESPANHA

Polvorón

Polvoron

Os cookies que derretem na boca, são consumidos na véspera de Natal como de costume. A massa é feita de farinha, gordura vegetal, açúcar em pó, farinha de amêndoa, canela e raspas de limão.

Turrones

Turrones

Na verdade existem vários tipos, mas mostramos aqui apenas um exemplo, o Turrón de Jijona, é um torrone macio com canela em pó.

Roscón de Reyes

roscon de reyes

Uma rosca recheada com frutas cristalizadas, servida em 6 de Janeiro, este doce também é feito para celebrar os Reis Magos, que seguiram a estrela e chegaram ao estábulo para encontrar o menino Jesus, José e Maria.

ALEMANHA

Lebucken

Lebkuchen

São doces picantes típicos da Alemanha. E os mais famosos são os de Nuremberg. O Lebkuchen também é chamado de "pão de mel", e sua história pode ser encontrada também entre os egípcios, os gregos e os romanos.

Platzchen

Platzchen

Biscoitinhos clássicos para comer enquanto toma uma taça de chá, mas na verdade são típicos da Alemanha. Segundo conta a tradição, "cada mulher amorosa, deveria preparar os docinhos na semana antes do Natal."

Eles são encontrados em diferentes variações, a cada ano os confeiteiros de plantão inventam novas receitas criativas e originais.

ITÁLIA

Torrone

Torrone Italiano

Os espanhóis e italianos são primos de longa data, portanto é normal que alguns pratos típicos sejam vistos em ambos países, com pequenas variações.

Na Itália também é possível encontrar diferentes tipos, mas sempre com base de amêndoas e mel.

Pandoro

Pandoro

Doce típico de Verona, suave e muito amado por crianças, devido ao seu sabor doce e sem o forte sabor de uva passas e frutas cristalizadas, que estão presentes no panetone.

Panetone

Panettone

Doce típico de Milão, com uva passas ou frutas cristalizadas, mas com diversas opções de sabores: chocolate, creme, e quanto mais recheio, mais gostoso fica.

EUA

Pudim de Natal

Pudim de Natal

Doce típico inglês, mas que foi adotado pelos americanos. É a base de ovos, amêndoas, frutas cristalizadas, rum e diversas especiarias. Uma bomba calórica, mas deliciosa!

Brownies

Brownies

Famoso e tentador, pode ser encontrado nas padarias americanas ao longo do ano, mas tem muita relação com a tradição do Natal.

Torta de fruta

Mince Pies

Chamada também de Fruitmince Pies, são tortinhas pequenas de massa frola e recheadas com frutas secas.

MÉXICO

Buñuelos

Bonuelos

São panquecas crocantes, que são consumidas durante o período de Natal. Não é uma massa doce, mas são típicas de festas de família no México. São fáceis de fazer e deliciosas.

AUSTRÁLIA

Pavlova

Pavlova

Com uma base de merengue, chantilly, frutas vermelhas, kiwi e morango, o Pavlova é um doce australiano, típico do período de Natal.

Concluímos a nossa volta ao mundo em 15 doces de Natal... Você conhece outros?

Imagem de cabeçalho por ebay.com

Últimas posts no blog

Como ficar alojado num hostel com segurança durante a pandemia

Como ficar alojado num hostel com segurança durante a pandemia

Ficar hospedado num hostel é uma experiência incrível - mesmo em tempos de covid! Explicamos-te neste artigo como poderás fazê-lo de uma forma segura. lê mais

Viajar na pandemia: 10 países que oferecem condições especiais para nómadas digitais

Viajar na pandemia: 10 países que oferecem condições especiais para nómadas digitais

Neste artigo vamos dar-te a conhecer 10 países que oferecem condições especiais para trabalhadores remotos que querem muito mudar de cenário! lê mais

8 cidades bonitas e baratas para descobrir sem sair da Europa

8 cidades bonitas e baratas para descobrir sem sair da Europa

Se pensas que viajar na Europa exige boas poupanças, neste guia vais descobrir 8 cidades das quais poderás desfrutar à grande, mas sem gastar demasiado. lê mais

8 estradas pelo mundo onde vai valer a pena perderes-te

8 estradas pelo mundo onde vai valer a pena perderes-te

A nossa proposta é simples: estradas para te perderes e encontrares entre paisagens incríveis - parece-te bem? lê mais

O que fazer no Algarve em setembro?

O que fazer no Algarve em setembro?

Neste artigo vamos dar-te a conhecer quais as melhores praias e o que visitar no Algarve ainda no verão de 2020 lê mais

8 TikTokers de viagens para descobrir lugares incríveis

8 TikTokers de viagens para descobrir lugares incríveis

O Tik Tok é uma rede social que está a ganhar um lugar especial na indústria do turismo. Neste artigo damos-te a conhecer 8 tik-tokers de viagens que te vão inspirar! lê mais

Ver mais artigos >