Porque é que a Índia é um destino obrigatório?

06/07/2017

“E o que é a Índia?' 'Como hei-de dizer-te? A Índia é a Índia.' 'Mas suponhamos que eu não sei de todo o que é a Índia. Diz-me tu o que é.' 'Eu também não sei verdadeiramente o que é a Índia. Sinto-a, é tudo”. – Alberto Moravia

Viajar é um modo de sair da rotina, de descobrir novos horizontes, de conhecer novas pessoas e novas culturas. Todos os destinos deixam sempre uma marca na pessoa pois tudo o que vêem e sentem não fica indiferente. A Índia, mais do que muitos destinos, tem sua forma especial de encantar os viajantes, de os levar para uma aventura nunca antes interiorizada e de fazê-los descobrir os mais profundos segredos da comunidade Indiana.

Estás pronto para te sentires deste modo? E de não quereres de forma alguma largar esta oportunidade? Então começa por saber as cinco coisas que vais sentir e não se esqueça que a essência não está naquilo que fica visível nos seus olhos, mas sim o que fica presente na sua mente.

1. Amabilidade do povo Indiano

Pessoas na Índia

Imagem no site Pinterest

Os Indianos são muito leais, unidos e sempre muito hospitaleiros e certamente te olharão como se fosse um Deus e te vão tentar agradar da melhor forma, pois eles estão habituados a ver os seus hóspedes como Deuses. Tentarão também tirar muitas fotografias contigo, pois para eles é fascinante ver alguém tão diferente – Deixa que isso aconteça pois quando recordares novamente esta viagem, vais-te rir da diversidade de fotos que tens com Indianos de qualquer faixa etária.

2. Estranhar mas ficar fascinado com as ruas caóticas

Tráfego na Índia

Imagem do site Pinterest

Alguma vez sonhaste como seria estar no filme Slumdog Millionaire?

“Salve-se quem puder” é o lema que qualquer mochileiro vai notar quando chegar à Índia mas relaxe que sairá de lá vivo! Notará um enorme tráfego, ruas muito confusas com muita gente, tuc tucs, carros, animais e muito mais. Não se assuste com as buzinas pois é usado a toda a hora, até mesmo à noite o que é impensável em muitos países.

Sinta de forma natural esta confusão tornando a experiência ainda mais única. Ah e como não poderia faltar, não se esqueça de andar de tuc tuc e sentir os solavancos e a adrenalina de não haver regras na estrada ou até mesmo de ver um veículo em contramão.

3. Chorar de tão picante que é a comida

Tradição no Sul - folha de banana

Imagem por traveller.com.au do site Pinterest

A comida Indiana é e sempre será uma boa razão para você querer dar um pulinho até lá. A confecção da comida é feita com imensos picantes, ervas, frutas e vegetais para que tenha mais sabor e delicie sua barriguinha.

No Norte, é muito comum encontrar muitas especiarias, onde garam masala é a mais usada. Por outro lado, no Sul, as pessoas acabam por ser mais vegetarianas e estão acostumadas a pratos à base de arroz e de coco. É vegetariano? Achou o sítio perfeito! Exemplo de pratos no Sul que pode provar são idlis, uttapms, vadas e lip smacking dosas.

Também no Sul manda a tradição a comida ser servida em folhas de banana onde o povo Indiano se senta no chão e come com suas mãos. Legal haver um lugar onde pode comer com suas próprias mãos sem ser recriminado, né? Ahh e a verdade é que acabas por ser amigo do ambiente e de ser mais saudável pois a comida absorve os nutrientes das folhas – muita sorte, viu?

4. Desfrutar das roupas fascinantes

Trajes Indianos

Imagem do site Pinterest

Já alguma vez te imaginaste a vestir trajes Indianos? Você vai curtir!

As raparigas usam roupas com muitos padrões e cores. Sari é o vestido tradicional e símbolo da mulher indiana que pode ser usado de diferentes modos. Também Salwar Kameez e Lehenga choli são outros tipos de roupas muito conhecidos.

Para os homens, a roupa mais tradicional são Dothi, Kurta e Sherwani e não podem ser esquecidos os Nehru Cap ou turbantes - Que tal usares um e sentires-te um autêntico Aladin em cima da carpete voadora como quem consegue alcançar todo o horizonte?

O fato do povo Indiano ser muito simpático pode tornar esta experiência muito mais gratificante se pedir como vestir um sari, por exemplo. Filme, compre e experimente novamente no dia seguinte. Sinta-se envolto pelas emoções que a Índia lhe dá.

5. Se vai sentir um autêntico explorador

Elefantes

Imagem por Rarestohanean do site Pixabay

Não sabe por onde começar? Sim, não é nada fácil visto que a Índia é um país enorme com tanto para oferecer. Claro que pode ir para as cidades mais conhecidas fazendo o Golden Triangle – Delhi, Jaipur e Agra – ou até mesmo Mumbai e Goa. Mas há tantas outras cidades que pode explorar como Bangalore, Mysore, Pushkar e muito mais (Dê uma olhada no nosso site com dicas de hostels aqui e num artigo com dicas de 9 locais para visitar durante a sua viagem para a Índia).

Em nenhuma delas se vai aborrecer, prometo!! Terá sempre a oportunidade de entrar em templos, palácios, castelos, praias, natureza e animais, eventos festivos e tanta coisa mais. Sabia que é muito famoso andar de elefante em Jaipur?

Vai ver que valerá seu tempo e seu dinheiro e que não se arrependerá de pôr mais um check nos destinos por todo o mundo.

*Imagem de Capa por Jacob do Instagram

Últimas posts no blog

Como ficar alojado num hostel com segurança durante a pandemia

Como ficar alojado num hostel com segurança durante a pandemia

Ficar hospedado num hostel é uma experiência incrível - mesmo em tempos de covid! Explicamos-te neste artigo como poderás fazê-lo de uma forma segura. lê mais

Viajar na pandemia: 10 países que oferecem condições especiais para nómadas digitais

Viajar na pandemia: 10 países que oferecem condições especiais para nómadas digitais

Neste artigo vamos dar-te a conhecer 10 países que oferecem condições especiais para trabalhadores remotos que querem muito mudar de cenário! lê mais

8 cidades bonitas e baratas para descobrir sem sair da Europa

8 cidades bonitas e baratas para descobrir sem sair da Europa

Se pensas que viajar na Europa exige boas poupanças, neste guia vais descobrir 8 cidades das quais poderás desfrutar à grande, mas sem gastar demasiado. lê mais

8 estradas pelo mundo onde vai valer a pena perderes-te

8 estradas pelo mundo onde vai valer a pena perderes-te

A nossa proposta é simples: estradas para te perderes e encontrares entre paisagens incríveis - parece-te bem? lê mais

O que fazer no Algarve em setembro?

O que fazer no Algarve em setembro?

Neste artigo vamos dar-te a conhecer quais as melhores praias e o que visitar no Algarve ainda no verão de 2020 lê mais

8 TikTokers de viagens para descobrir lugares incríveis

8 TikTokers de viagens para descobrir lugares incríveis

O Tik Tok é uma rede social que está a ganhar um lugar especial na indústria do turismo. Neste artigo damos-te a conhecer 8 tik-tokers de viagens que te vão inspirar! lê mais

Ver mais artigos >