Onde ficar em Londres: qual bairro escolher

19/05/2016

Você tem dificuldade em decidir em qual parte de Londres ficar? Qual é a diferença entre as zonas 1, 2 e 3? Aqui você encontrará todas as respostas!

Londres é grande, muito maior do que a maioria das cidades que estamos acostumados, mas que devido à sua densa rede de metrôs, torna-se uma cidade acessível para todos. Neste caso, com Londres, não funciona tão bem assim – você realmente precisa escolher o hostel para saber como aproveitar ao máximo sua estadia.

Nós compreendemos as dificuldades que talvez encontre ao olhar um mapa da cidade, portanto nós decidimos ajudá-lo com as principais áreas da região central da cidade com algumas sugestões que irão amenizar o processo de decisão de onde dormir.

ONDE ESCOLHER UM HOSTEL EM LONDRES

Antes de olharmos para as melhores áreas de Londres para ficar, nós precisamos falar um pouco sobre o metrô de Londres, que divide a cidade em zonas, para que assim você possa otimizar o tempo de sua viagem.

Você deve considerar ficar nas zonas 1 ou 2 se você quiser ficar próximo ao centro da cidade e evitar pagar taxas mais altas no metrô.

Paddington

Os hostels que recomendamos incluem o Pride of Paddington, localizado próximo à estação de Paddington, o Atlas Hostel, localizado próximo ao parque Hyde, e somente um pouco ao norte o moderno Palmers Lodge – Hillspring.

Paddington (big)

O preço para os 3 hostels começa em torno de 26-27 euros por pessoa por noite.

Bayswater

Bayswater (big)

Próximo a Paddington, na mesma região da cidade, você irá encontrar o bairro Bayswater. O hostel que nós recomendamos aqui é o Smart Hyde Park View e sua propriedade parceira o Smart Hyde Park Inn. Se você preferir ficar próximo ao mercado de Portobello, então você deverá ficar no hostel Notting Hill Hostel, mas se você for um fã de Sherlock Holmes, você deverá preferir o Phoenix Hostel, que fica muito próximo aos museus dedicados ao génio detetive.

Os preços nessa área começam a partir de 20 a 25 euros por noite e por pessoa.

Kensington

Kensigton (big)

Kesington pode ser encontrado ao lado esquerdo do Hyde Park. Essa região residencial possui excelentes conexões para o centro de Londres. Os melhores hostels para considerar aqui são Barkston Rooms e o Hostel Acacia.

Os preços começam a partir de 24 a 26 euros por pessoa por noite.

King Cross

Kings Cross (big)

Famosa por suas conexões com o mágico Harry Potter, King Cross é um dos destinos mais visitados. Ela também é popular já que é muito próxima ao museu britânico e à rua Oxford.

Nós recomendamos dois hostels com nomes muitos similares, o Clink78 e Clink261 , e seus preços começam por valores muito próximos - ao redor de 25 euros por noite por pessoa.

Saint Pancras e Camden Town (Região de Camden)

Saint Pacras (big)

Essa área é bem conhecida devido ao seu famoso mercado de antiguidades e deliciosas comidas de rua. Na verdade, a maioria das pessoas não notam que essa área (que é facilmente acessada por ônibus) chega até à região do Museu Britânico. Nesta área nós recomendamos o Smart Russell Square e Generator Hostel London, ou um pouco mais ao norte o Smart Camden Inn Hostel, que fica próximo à conhecida região de Camden.

Os preços variam de 19 até 33 euros por pessoa por noite.

Soho

Soho (big)

O bairro chinês de Londres, Soho fica a uma curta distância do Piccadilly Circus. Devido à sua localização no centro, esta área é mais cara alcançando 30 euros por pessoa por noite.

O hostel que nós recomendamos é o SoHostel, que é moderno e colorido, além de ficar a uma curta distância de tudo, praticamente.

Depois de encontrar mais sobre esses bairros de Londres, você talvez queira descobrir algumas coisas não usuais para fazer na capital ou descobrir mais sobre os oito parques reais na cidade. Para tudo isso e ainda mais, visite a seção de nossa revista que é totalmente dedicada a Londres.

Últimas posts no blog

Como ficar alojado num hostel com segurança durante a pandemia

Como ficar alojado num hostel com segurança durante a pandemia

Ficar hospedado num hostel é uma experiência incrível - mesmo em tempos de covid! Explicamos-te neste artigo como poderás fazê-lo de uma forma segura. lê mais

Viajar na pandemia: 10 países que oferecem condições especiais para nómadas digitais

Viajar na pandemia: 10 países que oferecem condições especiais para nómadas digitais

Neste artigo vamos dar-te a conhecer 10 países que oferecem condições especiais para trabalhadores remotos que querem muito mudar de cenário! lê mais

8 cidades bonitas e baratas para descobrir sem sair da Europa

8 cidades bonitas e baratas para descobrir sem sair da Europa

Se pensas que viajar na Europa exige boas poupanças, neste guia vais descobrir 8 cidades das quais poderás desfrutar à grande, mas sem gastar demasiado. lê mais

8 estradas pelo mundo onde vai valer a pena perderes-te

8 estradas pelo mundo onde vai valer a pena perderes-te

A nossa proposta é simples: estradas para te perderes e encontrares entre paisagens incríveis - parece-te bem? lê mais

O que fazer no Algarve em setembro?

O que fazer no Algarve em setembro?

Neste artigo vamos dar-te a conhecer quais as melhores praias e o que visitar no Algarve ainda no verão de 2020 lê mais

8 TikTokers de viagens para descobrir lugares incríveis

8 TikTokers de viagens para descobrir lugares incríveis

O Tik Tok é uma rede social que está a ganhar um lugar especial na indústria do turismo. Neste artigo damos-te a conhecer 8 tik-tokers de viagens que te vão inspirar! lê mais

Ver mais artigos >