7 companheiros de viagem que um mochileiro deve ficar longe!

08/11/2016

Seguindo estas orientações nada pode dar errado e você vai encontrar o companheiro de viagem perfeito!

Encontrar o companheiro de viagem perfeito é uma árdua tarefa, mas é melhor escolher bem o companheiro de viagem antes do que se encontrar com pessoas desagradáveis durante as suas férias.

Para fazer a escolha certa do companheiro de viagem alguns cuidados são necessários, você precisa ter em mente que ficará muito tempo ao lado dessa pessoa, que deve haver certas afinidades... mesmo as amizades mais próximas podem se acabar por causa de uma viagem, se não partir já com as ideias claras.

Para evitar decepções e evitar fazer a Rota 40 na Argentina ou a trilha Banana Pancake com alguém que não tem carta de motorista e não quer fazer mais do que 3 km a pé, será melhor você fazer um boa pesquisa, antes de decidir quem levar para seu mochilão.

Aqui estão 7 companheiros de viagem que um mochileiro deve manter distância!

O ATRASADO

Aeroporto

O principal risco de viajar com uma pessoa que está sempre atrasada, é o fato de que perder o avião poderia tornar-se uma possibilidade real.

Imagine no dia da partida, com a sua mochila pronta, com todas as coisas no lugar, os documentos em mão, com o bilhete... e a chamada no aeroporto começar e só falta seu amigo chegar para vocês embarcarem! Melhor evitar, não é mesmo?

O FRESCO

"Eu não vou fazer isso", "Eu não vou sentar lá", "Jamais vou comer isso" todas as frases que você ouve frequentemente e são características de um tipo de pessoa: os mais frescos e sensíveis.

fresco

O motivo para um mochileiro evitar uma pessoa cheia de frescuras é bastante óbvio... como ele se comportaria em um dormitório com 10 pessoas?

Você consegue ver esse seu amigo dividindo o banheiro com outras 20 pessoas? Mmmm, melhor deixá-lo em casa, junto com os seus cosméticos e necessaires.

O CÍNICO

Capazes de arruinar qualquer dia e deixá-lo de mau humor, mesmo depois de ter um almoço delicioso em um dos melhores food trucks do mundo!

Quando você viaja você só precisa de um companheiro que o entusiasme e não que acabe com todas as suas expectativas. Portanto, o cínico também está fora do jogo.

O PREGUIÇOSO

preguiçoso

Aquele que nunca quer sair da cama mais cedo, o que nunca quer fazer algo muito extenuante e que o deixe cansado... resumindo, se você deixá-lo te acompanhar na viagem, pode ter certeza que vai ser um problema seguir o seu roteiro.

O PERFEITINHO

Em uma viagem, principalmente em um mochilão, imprevistos podem acontecer. Quando você começa a programar a sua próxima aventura, deve considerar que imprevistos acontecem, e você deve partir preparado e com a mente aberta e não com tudo elaborado com horários pré estabelecidos.

O seu companheiro de viagem deve entender e aceitar o fato de que nem tudo se pode controlar e que a perfeição não existe.

perfeitinho

Nós não desejamos nem ao nosso pior inimigo ter que se deparar com uma pessoa toda certinha num momento de surto.

O MIMADO

mimado

Foto por: estilo.uol.com.br

Esse é, de longe, o companheiro de viagem que um mochileiro deve evitar. O mimado é chato da manhã até a noite, tem sempre um pedido especial, todos estão ao seu serviço e ninguém pode lhe pedir nada. Portanto, pense duas vezes antes de levar um mimado para a sua viagem dos sonhos.

O “AH, MAS UMA MALA DE MÃO É MUITO POUCO”

Com esse companheiro você precisa deixar tudo muito claro desde o ínicio: cada um leva suas próprias coisas e com certeza começará a deixar algumas peças de roupa em casa.

Esse possível companheiro de viagem é o menos pior, porque ele tem uma margem de melhoria: a possibilidade de diminuir a quantidade de coisas para levar na viagem.

Não se deixe enganar, porque mesmo que você consiga convencê-lo a deixar em casa uma parte da mala que ele gostaria de levar, esse tipo tende a comprar qualquer coisa durante a viagem. Fique alerta, se você escolher viajar com esse companheiro, lembre-se do nosso conselho.

Últimas posts no blog

Como ficar alojado num hostel com segurança durante a pandemia

Como ficar alojado num hostel com segurança durante a pandemia

Ficar hospedado num hostel é uma experiência incrível - mesmo em tempos de covid! Explicamos-te neste artigo como poderás fazê-lo de uma forma segura. lê mais

Viajar na pandemia: 10 países que oferecem condições especiais para nómadas digitais

Viajar na pandemia: 10 países que oferecem condições especiais para nómadas digitais

Neste artigo vamos dar-te a conhecer 10 países que oferecem condições especiais para trabalhadores remotos que querem muito mudar de cenário! lê mais

8 cidades bonitas e baratas para descobrir sem sair da Europa

8 cidades bonitas e baratas para descobrir sem sair da Europa

Se pensas que viajar na Europa exige boas poupanças, neste guia vais descobrir 8 cidades das quais poderás desfrutar à grande, mas sem gastar demasiado. lê mais

8 estradas pelo mundo onde vai valer a pena perderes-te

8 estradas pelo mundo onde vai valer a pena perderes-te

A nossa proposta é simples: estradas para te perderes e encontrares entre paisagens incríveis - parece-te bem? lê mais

O que fazer no Algarve em setembro?

O que fazer no Algarve em setembro?

Neste artigo vamos dar-te a conhecer quais as melhores praias e o que visitar no Algarve ainda no verão de 2020 lê mais

8 TikTokers de viagens para descobrir lugares incríveis

8 TikTokers de viagens para descobrir lugares incríveis

O Tik Tok é uma rede social que está a ganhar um lugar especial na indústria do turismo. Neste artigo damos-te a conhecer 8 tik-tokers de viagens que te vão inspirar! lê mais

Ver mais artigos >