Islândia Low Cost

26/03/2009

Esta é a altura ideal para visitar a Islândia

A Islândia é um país misterioso e selvagem: só conta com cerca de 320 000 habitantes, e a maioria vive na capital, Reykjavik.

Há algum tempo atrás, a Islândia era um destino exclusivo de viajantes destemidos, considerado pela maioria como um sonho distante e inalcançável. Hoje em dia, a Islândia é acessível a todos os tipos de viajantes, e muito popular no mundo dos backpackers (mochileiros) e dos jovens, graças à sua selvática originalidade e vida nocturna peculiar.

A Islândia costumava ser muito, muito cara, mas devido às crises bancárias esta tornou-se pela primeira vez muito, muito barata. Se quer mesmo ir à Islândia, este é o momento ideal! Reserve os hotéis de 3 estrelas Stay Fosshotel Lind e Fosshotel Baron no HostelsClub, por apenas 40 euros por quarto duplo, ou o Home Luxury apartments de 4 estrelas por cerca de 160 euros por quarto duplo.

Encontrar bilhetes de avião baratos é que já é mais difícil. Ou não. A Iceland Express liga imensas cidades europeias como Londres, Barcelona, Berlim e Paris a Keflavik (que fica a cerca de quarenta quilómetros de Reykjavik). Se reservar com antecedência, o seu voo será mais barato.

Assim que chegar ao Aeroporto Internacional de Keflavik, poderá começar a explorar esta pequena cidade com cerca de catorze mil habitantes, famosa pela indústria de peixe. Se quiser dormir aqui, recomendamos-lhe o BB Guesthouse, um Bed&Breakfast tipicamente islandês, muito acolhedor e relaxante. Este B&B em Keflavik é excelente para começar a explorar a Islândia e as maravilhas desta pequena cidade, como a Lagoa Azul (que fica a apenas 15 minutos de carro). Fique aqui por 50 euros por quarto, ou no elegante Hotel Keflavik - 4 estrelas por menos de 50 euros por quarto!

A forma mais prática e conveniente para explorar a zona rural é alugar um carro. Também pode ir de transportes públicos até às principais cidades, ou num autocarro para turistas. Não há comboios na Islândia.

Há muitas coisas relaxantes para fazer na Islândia, como andar de cavalo, tomar banho em piscinas naturais de água quente e ver baleias. Para um pouco de acção, explore a riqueza musical de Reykjavik. De certeza que já ouviu falar da Björk! Há imensa vida nocturna em Reykjavik, sobretudo na rua principal, Laugavegur. Reykjavik é a capital mais a norte do mundo e tem mais de 180 000 habitantes. O lado moderno e antigo da cidade convivem harmoniosamente. Reykjavik significa 'porto fumegante', devido à presença de geysers no território. Para sentir a cultura islandesa na pele (literalmente) aconselhamo-lo a visitar um dos spas da capital.

Para ficar com uma ideia geral da Islândia, nada melhor do que a rota turística 'Círculo Dourado', que lhe proporcionará experiências extraordinárias! A cerca de 100 quilómetros de Reykjavik, poderá ver o maior geyser do mundo, com mais de oito mil anos e jactos de água de setenta metros de altura! Na mesma zona, encontrará também reservas minerais, cascatas e a famosa fenda que divide a placa da América do Norte da placa euroasiana.

No nordeste poderá testemunhar outros milagres da natureza. Myvatn é um lago natural localizado numa zona vulcânica que entre 1975 e 1984 viu nove erupções. Akureyri fica perto e é uma pequena cidade com uma pequena universidade e um liceu de renome. No entanto, a sua fama deve-se ao seu clima ameno (ao contrário do resto da ilha), e à proximidade do Círculo Árctico; não é por acaso queAkureyri é conhecida como 'A Cidade do Sol de meia-noite'.

Não se vá embora sem experimentar as sopas tradicionais islandesas e um prato de peixe frito com batatas fritas (fish&chips). A cozinha islandesa tem imensos pratos feitos à base de produtos animais - se é vegetariano, a comida vai sair-lhe cara. O clima e o tipo de solo não são favoráveis à plantação de vegetais.

Estas e muitas outras supresas estão à sua espera na mágica Islândia!

Últimas posts no blog

Como ficar alojado num hostel com segurança durante a pandemia

Como ficar alojado num hostel com segurança durante a pandemia

Ficar hospedado num hostel é uma experiência incrível - mesmo em tempos de covid! Explicamos-te neste artigo como poderás fazê-lo de uma forma segura. lê mais

Viajar na pandemia: 10 países que oferecem condições especiais para nómadas digitais

Viajar na pandemia: 10 países que oferecem condições especiais para nómadas digitais

Neste artigo vamos dar-te a conhecer 10 países que oferecem condições especiais para trabalhadores remotos que querem muito mudar de cenário! lê mais

8 cidades bonitas e baratas para descobrir sem sair da Europa

8 cidades bonitas e baratas para descobrir sem sair da Europa

Se pensas que viajar na Europa exige boas poupanças, neste guia vais descobrir 8 cidades das quais poderás desfrutar à grande, mas sem gastar demasiado. lê mais

8 estradas pelo mundo onde vai valer a pena perderes-te

8 estradas pelo mundo onde vai valer a pena perderes-te

A nossa proposta é simples: estradas para te perderes e encontrares entre paisagens incríveis - parece-te bem? lê mais

O que fazer no Algarve em setembro?

O que fazer no Algarve em setembro?

Neste artigo vamos dar-te a conhecer quais as melhores praias e o que visitar no Algarve ainda no verão de 2020 lê mais

8 TikTokers de viagens para descobrir lugares incríveis

8 TikTokers de viagens para descobrir lugares incríveis

O Tik Tok é uma rede social que está a ganhar um lugar especial na indústria do turismo. Neste artigo damos-te a conhecer 8 tik-tokers de viagens que te vão inspirar! lê mais

Ver mais artigos >